Keyakitte, Kakenai? #247/248 - Medição Atlética da Segunda Geração



Faz um certo tempo que eu quero fazer esse tipo de postagem, comentando aleatoriamente sobre os episódios que eu assisto. Dessa vez é sobre o "Keyakitte, Kekenai?".

Em geral eu costumava fazer mais live-tweets do que eu via, mas acho que no geral as pessoas não gostam muito disso, então eu me limitei a postar apenas um ou outro highlight. Aqui vai ser mais ou menos nesse mesmo estilo, um texto que é mais um comentário geral com bastante imagens do episódio.

Nesses dois episódios do Keyakitte eles decidiram fazer a medição atlética da segunda geração, assim como tivemos da primeira geração quatro anos atrás. Essa primeira medição rendeu alguns dos momentos mais clássicos do grupo em termos de variety, como a incapacidade da Rika de fazer uma ponte ou o sempre lembrado Ozeki Style.


A primeira prova era medir o tempo das meninas em um trecho de cinquenta metros. Eu pessoalmente gosto de esportes, e embora eu não seja realmente bom em nenhum deles, ver gente que é péssima em esportes é sempre engraçado. No primeiro trecho já fomos presenteados por vários estilos excêntricos de corrida.

Algumas você já consegue traçar a tragédia que vai ser... enquanto outras dá pra ver alguma espirito de atleta remanescente. É um pouco engraçado porque quando comecei a acompanhar os programas dos grupos anos atrás, eu sempre imaginava que as meninas iriam bem porque elas estão sempre dançando e performando, e isso exige um certo preparo físico - mas pelo jeito esportes e dança meio que seguem caminhos diferentes. Algo assim.


Não dá pra esperar que alguém com a pose da Inoue vai correr rápido. Apesar disso ela ainda conseguiu ficar no meio da tabela. Estou comentando sobre a Inoue porque ela é realmente o grande destaque desse programa, tanto nas performances negativas quanto positivas. Vamos pra elas:

O grande momento da Inoue:

Ela foi uma das duas pessoas (junto a Tamura) que coseguiu completar a prova com as bolas. É difícil explicar que tipo de prova é essa, mas acho que serve pra verificar sua noção de espaço - a parte mais complicada é jogar a bola para alto, dar uma cambalhota (pra frente, certo Masumoto?) e pegar ela antes de cair.

Claro que o staff não iria perdoar a perfomance da Inoue, deixando uma mensagem de 'Até a Inoue conseguiu". Claro.


O grande momento (ruim/engraçãdo) da Inoue:

No segundo episódio, uma das provas era o salto em altura. É uma prova bem comum em competições esportivas, e a barra estava estacionada em 100cm (ou um metro para os menos puristas). Acho que não tem muito o que dizer sobre o salto da Inoue, mas acho que você pode entendê-lo assistindo:



Eu me pergunto se um dia nas olímpiadas veremos um salto tão bom quanto esse. Esse claro não foi o único salto ótimo dentre os piores. O final do programa tem uma lição ótima sobre o assunto, mas logo chegaremos lá.






Nunca é bom sinal quando você termina debruçado ou com a barra na mão. A pequeninha da Morita conseguiu se redimir depois, quando foi orientada sobre como pular. Um feito bem grande pra alguém tão pequena (desculpa).


Claro que eu dediquei um pequeno espaço pra falar sobre minhas favoritas do grupo. Essa lista está constantemente mudando (por exemplo, a Inoue tem chamado muito minha atenção recentemente) 






Apesar de ser ainda tão nova a Ten-chan é bem alta pro padrão feminino (principalmente pro padrão feminino japonês), e isso ajuda bastante elas nos esportes. Ela tem uma pose bem sólida pra correr, seja normal ou pulando, ou até no salto em altura. Me pergunto a que altura a Ten deve chegar, talvez se a puberdade for generosa, ela consiga até chegar ou passar da altura da Habu.

Nos resultados gerais ela foi bem em todas categorias, mas em algumas elas caiu na maldição do meio.

Além da boa performance da Ten, tivemos um callback pra primeira medição da primeira geração. Todo mundo que gosta da Rika lembra o quão lamentável (mas engraçado) foi aquela edição. Ela não conseguiu fazer uma ponte decente, mas dessa vez até mesmo a WATANABE RIKA CONSEGUIU. 



Não é a ponte mais bonita que você vai ver, mas dessa vez ela pelo menos conseguiu. Parabéns Pe-chan pelo feito.


A MALDIÇÃO DO MEIO

Se tratando de programas de variedade, existe uma regra muito importante pra não ser cortado: seja muito bom ou seja muito ruim. Ser mais ou menos não tem graça e ninguém realmente quer ver os seus feitos. Matsuda não é só uma das meninas mais plenas, mas ela consegue quase sempre o feito de ser mediana em quase todos os departamentos.

Pelo menos ela não é mediana em ser genki. Será que ela passava taxas de juros medianas para os clientes? Ela ao menos conseguiu o título de Miss Montagem, porque quem é mediano só aparece nesse momentos crueis que te lembra - olha só esse povo mediano.


Ela conseguiu até ganhar um espacinho no cantinho da Ozono, onde ela fala sobre suas famosas anotações sobre o episódios. Em resumo "quem fica no meio só aparece nas montagens"





Postagens mais visitadas deste blog

Eu Ainda Gosto dos CDs

Recomendações Alheias