Minha coleção! (Idol Stuff)

Post Atualizado em - 08/11/2021 

Faz um tempo que eu tenho vontade de fazer um post sobre minha (bastante) humilde coleção de artigos de idol. Eu infelizmente não tenho muita coisa, dá até uma certa vergonha comparada com a coleção de outras pessoas.

Não vou incluir minha coleção de J-POP em geral, por hoje vou só com as coisas relacionadas aos grupos 48/46. Segundo minha pequena estimativa eu tenho cerca de uns 100 CD's de JPOP, então eles valem um post próprio no futuro.

Muita coisa nesse post foi comprada na internet, comprada de fãs ou até trocada. Diria até que tem uma boa chance de quem está lendo reconhecer algum item que era seu por aqui ( ̄▽ ̄*)ゞ

Esse post vai ter muita imagem, e alguns comentários sobre os itens em si. Alguns devaneios também.

• FOTOS




Essa pastinha da Rena e da Airi é onde eu guardo as fotos que eu tenho. Não tenho muita coisa, mas acho que já seria a hora de comprar um albunzinho de fotos melhor. Eu comprei essa ai porque a Airi era minha favorita do SKE48, e uma das minhas favoritas no geral. Uma pena que quando comecei a curtir o grupo ela já estava tomando o rumo dela.




Boa parte dessas imagens eu comprei (Ou troquei? Não lembro a história de todas elas), e algumas são membros que nunca foram exatamente minhas favoritas. A Myao (Miyazaki Miho) por exemplo foi uma das primeiras que eu gostei do grupo, e mesmo que nunca tenha fixado como uma favorita, acaba sendo meio que culpa dela eu ter gostado. Mesma coisa pra Amina.

Aquela foto do Shunkan AKB, a primeira da fileira de cima, é uma das minhas fotos favoritas.

Mukai é uma das favoritas atuais, também entra.


Tem a sessão Acchan também. Eu nem tinha reparado, mas eu tenho até que bastante coisa dela. Eu gosto bastante dela, sigo acompanhando a carreira dela e acho que ela se tornou uma ótima atriz hoje em dia (Densetsu no Okaasan foi ótimo, pra dizer um recente, além dos filmes com o Kurosawa). Acchan tem uma beleza bem própria que eu gosto bastante, mas não sei explicar.



Ah, eu quase esqueci - mas tenho um chaveirinho dela também. Esse é o ÚNICO chaveiro que eu tenho até hoje, e como dá pra ver ele de fato nunca foi usado.


Tem essas fotos também, que como dá pra ver não são oficiais. Elas foram me dadas por um amigo que fez onde ele trabalha(va?), e como foi de coração acho que seria sacanagem da minha parte não colocar elas ai - guardo com o mesmo cuidado das oficiais. 


Pra fechar as fotos, tenho essas duas que peguei recentemente. A foto do Baby Blossom, do single Give Me Five! que já é uma das minhas favoritas, adoro quase tudo relacionado a esse single. Também (mais uma) foto da Acchan, do álbum 1830m - que é pra mim até hoje o álbum definitivo e mais importante do grupo, certamente o que eu recomendo pra todo mundo. 


DE FOTOS, acho que é isso. Vamos pro próximo.

• DVD


Importante notar que eu coloquei DVD no singular, porque é de fato só um que eu tenho relacionado. Esse é o DVD Alo-Hello! Morning Musume Sakura Gumi & Otome Gumi DVD!, que é bem autoexplicativo. É o grupo performando no Havaí. 

• CDs

Aqui já deve ser mais longo. Então vou tirar as fotos de cada grupo pra ter algum senso de organização.


Depois do AKB48, o grupo que eu mais acompanhei foi o SKE48. Alguns desses CD's são os que eu tenho a mais tempo - notavelmente Oki Doki e Kataomoi Finally (meu single favorito do SKE48). Gosto de todos esses.


Não tenho muitos CD's do AKB48 na verdade. Acho que porque eu passei um tempo um tanto desligado do grupo, acabei focando em comprar de outros grupos. Flying Get e Beginner são dois dos meus favoritos por exemplo, e foram os dois primeiros que eu tive.

Quem sabe no futuro eu não anime de comprar de novo.




Só pra não deixar passar, um comentário geral: muitos CD's tem coisas interessantes nos encartes, além das letras. Eu por exemplo adoro essas capas que você pode trocar pros membros que você mais gosta e deixa lá. Sei lá quem inventou isso, mas desejo o melhor pra esse cidadão.




Do restante relacionado aos 48G eu tenho o álbum solo da Erepyon (Ono Erena) que eu pessoalmente gosto muito, e acho um dos melhores trabalhos solo de ex-membros. Uma pena que não durou... ele acompanha também um tipo de mini-photobook (acho que não encaixa como encarte). Além do CD do NMB48, que eu gosto de ouvir mas nunca fui muito a fundo.

Vamos para o lado da colina agora.



Nogizaka46 é o meu grupo favorito no geral, inclusive atualmente. Infelizmente eu não tenho tanta coisa, mas aos poucos eu vou tentando pegar mais coisa. Nesse caso o único empecilho é a parte financeira, não é? Gostaria de ter vários outros singles/álbuns do grupo.


Lá pros idos de 2018, em algum momento eu quase disse que o Keyakizaka46 era meu grupo favorito. E por um certo período eu fui realmente muito viciado nele, mas nunca resultou muito em compras, infelizmente. Muito mais por minha causa do que do grupo, visto que eu gosto de praticamente todos os singles. Como representando na minha estante, apenas Fukyowaon.




Sobre o Hinatazaka46, eu estou acompanhando mais recentemente. Eu de certa forma tenho metade dos singles, então acho que é uma média boa (?). Vou tentar acompanhar antes dos lançamentos saírem de controle completamente ^^'



Por fim eu tenho esses posteres, que são originalmente de um calendário (obrigado que deixou uma marcação pra destacar eles depois que o mês acaba). Eles são bem grandes inclusive e acho todos esses ai bem bonitos. O da Sakaguchi e Ayane é o que eu uso atualmente atrás da porta do meu quarto - infelizmente não tem espaço hábil pra todos eles. Uma pena.

---

Atualização 04/09/2021

Esses são os photobooks que recentemente adicionei na minha coleção: Mayu Watanabe, Watanabe Rika e Kousaka Nao, respectivamente.


---

Atualização 08/11/2021

Adicionei mais alguns photobooks a coleção, dois deles são de membros já graduadas que não pude comprar na época. Respectivamente da Nagahama Neru, Imaizumi Yui e Suzuki Ayane.



Olhando o post para fazer essa última atualização eu percebi que não coloquei o lightstick que eu tenho? Então tá ai as fotos dele.





---

Muito que bem, acho que é isso. Se esqueci algo, foi mais por estar muito escondido aqui, então deixa lá quietinho um dia eu pego ele. 

Espero que tenham gostado. Obrigado!


Postagens mais visitadas deste blog

Eu Ainda Gosto dos CDs

Recomendações Alheias